Linda oração de conforto para quem perdeu um ente querido. Nesse momento tão difícil, conte com o amparo de Jesus. Que ele te ajude, por meio dessa oração, a fortalecer sua fé na eternidade e que, apesar da dor, haja a verdadeira esperança do reencontro no céu.
Prefere assistir ao vídeo dessa oração? Clique na imagem abaixo
Oração de conforto para o luto
Senhor Jesus, meu coração está dilacerado com essa dor tão grande que se abateu sobre a minha vida. Sinto-me desolado e perdido, sem vontade de comer e sem forças para realizar as atividades mais básicas de meu dia-a-dia.
É como se uma nuvem negra estivesse pairando sobre a minha cabeça, desde que perdi essa pessoa que era de extrema importância em minha vida.
Desde então, sinto-me perdido, sem rumo e solitário. Não consigo imaginar como será meu futuro sem essa pessoa. Essa cruz está muito pesada para que eu possa carregá-la sozinho, por isso, hoje, resolvi depositá-la em tuas mãos.
Jesus, o Senhor bem conhece a dor do luto, és um Deus humano, que caminhou em nossa terra. As sagradas escrituras revelam que o Senhor chorou quando perdeu seu amigo Lázaro. Então eu sei que conheces a minha dor e sabes quão grande ela é, para que eu possa suportá-la sozinho.
Quero agora rasgar meu coração diante de ti, não quero esconder nada, quero que tudo que tenho e tudo o que sou seja revelado diante de ti. Venha ser o meu amparo e o meu sustento nessa provação, Jesus.
Não permita que eu desista de lutar, nem que fique prostrado diante dessa dor. Dá-me um raio de esperança, dá-me a tua consolação, dá-me a certeza absoluta e irrevogável na vida eterna.
Recorda a minha alma de que esta vida é passageira e de que eu e esta pessoa que perdi haveremos de nos reencontrar um dia. Sim, Jesus, relembra-me de que minha esperança e confiança não podem estar nesta vida terrena, faz meus olhos se voltarem para a ressurreição.
O Senhor não permaneceu no túmulo, a morte não te venceu, ela não teve poder sobre ti. Que, neste momento, a morte também não tenha poder sobre mim, que ela não retire a minha fé, a minha confiança em ti e a minha vontade de viver. Eu quero aspirar as coisas do alto, Senhor! Quero buscar as coisas divinas, preciso que sejas o centro da minha vida.
Jesus, filho de Davi, me cura. Cura essa dor de meu coração, toma-me em teus braços, embala-me em teu colo, revigora as minhas forças. Venha ser o tudo em meu nada, venha e sejas o centro de minha vida.
Meu Senhor, eu uno a minha dor com a dor que sofrestes na cruz e ofereço-a para expiação dos meus pecados e pela conversão de todos os pecadores do mundo. Restaura o meu coração dilacerado, restaura os meus sonhos, restaura o meu ânimo, restaura a minha vida.
Não permita que minha alma seja abandonada em uma caverna escura e tenebrosa, mas ajuda-me a me encontrar com a tua luz: a tua luz que tudo pode restaurar, que tudo pode transformar e que tudo pode renovar.
Fica comigo e seja o meu apoio e sustento neste momento e ajuda-me a manter os meus olhos fixos na ressurreição, na vida eterna, no reencontro com todas as pessoas que já passaram pela minha vida e, acima de todas as coisas, no encontro perfeito e sublime que terei contigo. Jesus crucificado, Jesus ressuscitado, não me abandones, não me deixes, nem pelo mais breve segundo. Eu preciso de ti, eu anseio pela tua presença!
Eu me agarro à tua santa cruz, instrumento de salvação da vida humana, com a certeza de que, depois dela, virá a ressurreição, e então, não haverá mais dor, não haverá mais temor, não haverá mais desolação. Eu creio, meu Jesus, na vitória contida na cruz!
Creio que, somente pela cruz, será possível alcançar a ressurreição! Louvado sejas pelo teu amparo, força e proteção. Obrigado, pois, neste instante, posso sentir a tua paz revestindo todo o meu ser. Meu Senhor e meu Deus, eu te adoro hoje e sempre! Amém!
ATENÇÃO: O texto dessa oração é protegido por direitos autorais, sendo proibida a cópia, reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material dele obtido.