Vamos juntos fazer a oração de consagração a nossa senhora de nazaré. Essa devoção não se limita somente ao círio de Nazaré.
De fato, Nossa Senhora de Nazaré é padroeira do estado do Pará, talvez você não conheça muito sobre a sua história, então, após o texto dessa oração, você confere aqui mesmo tudo o que precisa saber sobre Nossa Senhora de Nazaré.
ASSISTA AO VÍDEO DA ORAÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=GDFsYkVVgPY
Senhora de Nazaré, da antiga raiz de Jessé, da casa real de Davi, descendente de São Joaquim e de Sant'Ana, sempre que a angústia, o medo e a solidão me abatem, me entrego em teus braços ó Mãe;
Como uma criança carente em busca de alívio, carinho e proteção, mergulho em teu Coração Imaculado e consagro a ti, querida Mãe, o meu passado e todas as minhas lembranças, o momento presente e todas as suas aflições, o meu futuro e a vida eterna que Deus me reserva no céu.
O Sacramento do Batismo, que um dia recebi, me tornou filho(a) de Deus e filho teu ó Mãe; me fez também herdeiro(a) de Seu Reino.
Não esqueça de se inscrever em nosso canal, é só CLICAR AQUI
Por isso venho agora renovar, diante de ti, Virgem de Nazaré, as promessas do meu Batismo; e para que eu possa ser fiel a elas até o fim de minha vida, peço a tua intercessão por mim junto ao teu filho Jesus.
Doce Senhora de Nazaré, a ti consagro agora, as minhas aspirações, meus projetos, meus sonhos, minha missão, minhas realizações: tudo o que tenho e tudo o que sou; consagro também todos os dias restantes de minha vida terrena, pedindo por eles a tua intercessão e a tua bênção materna, para que sejam dias serenos, cheios de paz e de muitas graças.
Quero também te consagrar já, Senhora de Nazaré, o momento de minha morte quando, por tuas mãos e amparado(a) pelos braços de seu esposo São José, poderei finalmente, ver o teu rosto e abraçar teu filho Jesus e contemplar a Glória de Deus Pai, no amor infinito do Espírito Santo.
Amém.
ORIGEM DA DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
A devoção à Nossa Senhora de Nazaré é de origem portuguesa. Introduzida no Pará pelos jesuítas, há mais de 200 anos é cultuada na festa do Círio de Nazaré.
Consta que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi encontrada pelo caboclo Plácido José de Souza no ano de 1700, às margens do igarapé Murucutu. Plácido a levou para sua casa e no dia seguinte a imagem havia desaparecido.
O caboclo tornou a encontrá-la no igarapé, recolhendo-a novamente. O fato repetiu-se duas vezes até que foi construída uma pequena capela no local.
Com o aumento da devoção, foi construída a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré nesta localidade, hoje Belém do Pará.
Em Belém ocorre todos os anos o Círio de Nossa Senhora de Nazaré e reúne mais de 2 milhões de fiéis que seguem esta imagem que é levada para à Casa de Deus, onde termina a procissão e há uma missa com todos os devotos.
Procissões semelhantes ocorrem no estado em Marabá,Cametá,Muaná, Parauapebas, Aurora do Pará,Mãe do Rio, Macapazinho, São Miguel do Guamá,Primavera, Souré, Castanhal, São João de Pirabas, Vigia e também em Portel no Marajó.
Descubra como você pode vencer a depressão e a tristeza e restaure, de uma vez por todas, a sua vida: