Quando nos relacionamos com outras pessoas, podemos causar feridas ou, ao contrário, também podemos nos machucar. Isso faz parte da vida e é inevitável, porque somos seres imperfeitos.

O mais importante é que aprendamos a perdoar as pessoas que nos magoaram. Esse peso não precisa ser seu, ele pode ser colocado nos braços de Jesus: aquele que carregou sobre si todas as nossas dores.

Por isso, faça essa poderosa oração para aliviar seu coração.

Prefere assistir ao vídeo dessa oração? Clique na imagem abaixo

Oração para tirar mágoa do coração

Meu bom Jesus, tu conheces o meu coração melhor do que eu mesmo e sabes de cada trauma que me atormenta e rouba a minha paz. Sabes das vezes que fui humilhado, enganado, traído, roubado, caluniado; conheces bem a dor que essas situações me causaram.

Hoje, me coloco diante de ti, pois quero te entregar todos esses sentimentos negativos que geraram em mim revolta, raiva e mágoa.

Já tentei me livrar desse rancor sozinho, mas falhei, por isso hoje reconheço que não posso fazer isso com minhas próprias forças e que dependo de ti para conseguir superar o passado e seguir em frente.

Toca em minha mente e em meus sentimentos com tuas mãos chagadas. O Senhor que foi martirizado e entregue à morte de cruz, tendo sofrido e padecido mesmo sendo inocente. E na hora de tua morte, ainda disseste: "perdoa-os, Pai, eles não sabem o que fazem."

Dá-me um coração semelhante ao teu, para que eu também possa perdoar meus algozes, eu que nem sou inocente, pois carrego em mim tantas culpas. Ainda que seja inocente nessa situação que me causa mágoa, sou culpado em muitas outras. Ah, Senhor, dá-me um coração humilde, pois o orgulhoso não é capaz de perdoar.

Eu decido não mais carregar esse lixo, ele não é meu! Eu decido, com a tua graça, liberar o perdão a todos que um dia me ofenderam, entrego esse peso em tuas mãos, Jesus, pois não posso mais carregá-lo sozinho.

Recorda-me que eu também possuo pecados, que não sou perfeito, mas mesmo assim sou constantemente perdoado por ti. Mesmo trazendo tantos vícios em meu coração e não sendo merecedor de teu perdão, ainda assim me perdoas e me alcanças com a tua infinita misericórdia. Como posso eu ser tão orgulhoso, a ponto de achar que ninguém pode me ofender, se, tantas vezes, eu mesmo ofendo aos outros e a ti?

Dá-me um coração humilde e compassivo, meu Senhor. Sozinho essa missão é impossível, mas, com a tua presença, sei que posso vencer o meu orgulho e a minha revolta e perdoar todos aqueles que um dia me ofenderam.

Eu creio nessa libertação, eu creio no poder da cruz! Te amo e te adoro, meu bom Jesus! Amém.

ATENÇÃO: O texto dessa oração é protegido por direitos autorais, sendo proibida a cópia, reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material dele obtido.